Resenha: Nós dois

capa-nos-doisNome: Nós dois
Autora: Andy Jones
star-rating-icon-3-best

Sinopse:

Durante dezenove dias, Fisher e Ivy vivem uma relação idílica e são praticamente inseparáveis. É claro que os dois sabem que estão destinados a ficar juntos para sempre, e o fato de se conhecerem tão pouco é apenas um detalhe.
Nos doze meses seguintes, período em que suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy percebem que se apaixonar é uma coisa, mas manter uma relação é algo completamente diferente.
Nós dois é um romance honesto e emocionante sobre a vida, o amor e a importância de dar valor a ambos.

__________________________________________________________________________________________________

Oi gente, tudo bem? Eu estou bem também!

O que mais amei nesse livro: ser narrado pelo cara! O que poderia ser mais bacana do que ver uma história de amor contada pelo homem? Acho que até o momento, nada o supera!

Fisher e Ivy se conhecem ao acaso e vivem uma tórrida história de amor, mas quando a realidade bate, tudo muda. Muda por que coisas acontecem o tempo todo. E no caso de Fisher e Ivy, a vida aconteceu.

NO SPOILER. NOT TODAY.

Como todo casal apaixonado no início do relacionamento (quando não se conheciam antes) Fisher e Ivy têm muitas dúvidas sobre o que o outro gosta ou o que fez na vida passada. Pelo menos Fisher tem, já que lemos a história inteira sob a perspectiva dele. E por conta de todas as coisas que não sabem um do outro, Fisher cria teorias mirabolantes o tempo todo tentando adivinhar o que Ivy pensa ou algo que a faria feliz ou triste, etc. Fisher funciona na base da tentativa e erro.

Fisher tem a mente muito criativa e apesar das diferenças gritantes entre eles, que você saberá ao ler, ele não se imagina mais sem Ivy. E imagino que Ivy também não viveria mais sem ele, por coisas que aceitou e relevou para continuar com ele. Tudo isso é explicado ao longo da história, quando Fisher passa a entender tudo.

Como é inexperiente em relacionamentos duradouros, ou pelo menos quando ele deseja que seja duradouro, Fisher não sabe interpretar bem os sinais ou não sabe quando questionar ou quando se calar. Não sabe também como lidar com uma discussão ou com o mau humor de Ivy. E juntando ao fato de Ivy não ter muita paciência, as brigas acontecem por coisas pequenas.

Em paralelo às mudanças e a rotina que tomaram conta da vida do casal, conhecemos também as famílias de ambos e os amigos. Os amigos de Fisher são além de peculiares. Você corre o sério risco de se apaixonar por eles! E a história que eles tem a contar é…sem palavras.

Não tenho como falar muito sem spoiler, então não vou falar muito. A sinopse não deixa nada para a imaginação e você nunca estaria preparado para o que está por vir! A minha surpresa foi enorme conforme ia lendo e as surpresas são lindas!

Esse livro é um relato verdadeiro de um relacionamento real. As coisas que acontecem são reais, as pessoas são reais e não tem nada de conto de fadas. E eu adorei isso. Apesar de gostar muito de romance água com açúcar, ler um ponto de vista tão diferente como de Fisher é refrescante.

Como disse, nada de conto de fadas. Então não espere o final mais feliz do mundo, até porque ninguém é feliz 100% do tempo, e não espere milagres ou todos os sonhos realizados.

Boa leitura!

Beijos

Flá ♥

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: Nós dois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s