Resenha: F*ck Love

coverfuck-love-tarryn-fisherTítulo: F*ck Love
Autora: Tarryn Fisher
star-rating-icon-5-best

Sinopse:

(tradução livre)
Helena Conway se apaixonou.
Inesperadamente.
Inesperadamente.
Não intencionalmente. Kit Isley é tudo o que ela não é – desestruturada, sem compromisso e nem um pouco cuidadosa.
Poderia ter sido muito bonito, se ele não tivesse ficando com sua melhor amiga. Helena deveria desafiar seu coração, fazer a coisa certa e pensar nos outros.
Mas ela não o faz.

__________________________________________________________________________________________________

Oi gente, tudo bem? Por aqui, tudo bem também.

Gente, tenho que dizer que as primeiras linhas me deixaram bem confusa. Começou de um jeito, Helena desmaiou, acordou num futuro inimaginável e depois acordou de novo. Vou explicar.

Toda a história de Helena nesse livro é baseada num sonho muito vívido que ela teve com Kit, que por acaso é o atual namorado de sua melhor amiga.

Só que Helena também namora, e começa a enxergar coisas que não existiam antes e além disso, passa a querer uma vida que ela nunca imaginou querer ter. E é dessa forma que Helena passa a reparar no garoto até então sem graça, que é o namorado de sua amiga.

Depois do sonho, Helena começa a perceber como as coisas em sua vida estão fora do lugar. Algumas pessoas passam a ser enxergadas como realmente são e Helena percebe também o quanto ela parece pouco significar para elas.

Alguns olhares passam a ser trocados com Kit e uma improvável amizade se forma, sem que seus respectivos pares interfiram. Helena começa a perceber a atenção que Kit vem dispensando com ela e alguns cuidados que meros conhecidos não teriam um com o outro.

Apesar dos sinais e “vontades” que começaram a surgir, Helena se mantem fiel ao compromisso com o namorado e à sua melhor amiga. É uma luta constante entre bom senso e a vontade de viver de Helena. A lealdade e a maturidade de Helena me surpreenderam, porque acima das vontades e dos sinais, Helena sempre se colocou em segundo plano.

Coisas estranhas acontecem, como se Kit tivesse tido o mesmo sonho que Helena, a deixando confusa quanto aos sentimentos do garoto, e por conta da amizade, a paixão que Helena desconfiava sentir por Kit se torna real.

Entre os acontecimentos na vida de Kit e a namorada, Helena se vê desesperada em presenciar o relacionamento alheio e acaba fugindo. Nessa fuga, ela conhece mais do passado de Kit e das pessoas que fizeram parte da vida dele no passado. E mesmo longe, ela consegue atrair Kit para perto. É como se Kit não conseguisse ficar longe de Helena, como se ela fosse um imã.

Mas, mesmo ambos estarem muito atraídos e até mesmo apaixonados, Kit faz uma escolha que parece o distanciar ainda mais de Helena. E é fod*, mesmo. A vida de torna miserável, porque Helena ama Kit mas acredita não poder ficar com ele, que as pessoas envolvidas não merecem ser traídas desse jeito.

E então ela conhece um cara misterioso, Muslim. A passagem de Muslim é muito rápida, pouco falada ou detalhada, e mesmo sem ter tanta importância no contexto, ele aparece no final. Muslim é um cara mega misterioso que Helena conhece enquanto afoga as mágoas num bar. E sabendo que não poderia ficar com Kit, acaba desabafando com Muslim e se relaciona rapidamente com ele. Que é a maior piração também.

Apesar de todas as dúvidas e batalhas que Helena travou consigo mesma, ela é uma pessoa centrada, de coração bom que pensa no próximo antes de pensar nela mesma, e que mesmo não gostando do rumo que as coisas tomaram, tenta consertar seu relacionamento com os envolvidos.

O final é o esperado, eu acho. Mas achei muito corrido, porque, quando você começa a conhecer a história de um casal, o livro acaba. Nos deixa com vontade de saber mais, se aquele sonho iria acontecer finalmente. E percebe que o sonho de Helena não era só dela, era de Kit também.

 

Boa leitura!

Beijos

Flá ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s